Thursatruar: A Magia Nórdica Anticósmica

Por Ekortu, tradução por Ícaro Aron Soares, @icaroaronsoares e @conhecimentosproibidos.

Se você compreender a importância da nossa Tradição que foi explicada no texto ‘O QUE É THURSATRU?’ e concordar plenamente com ela e for espiritualmente atraído para o nosso Caminho e Corrente, então você poderá se tornar um aprendiz que, através de trabalhos individuais de acordo com nossa Tradição conhecerá a Corrente Thursiana.

Como você decidiu que Thursatru é o seu caminho espiritual, você precisa entender sua base na mitologia nórdica antiga, na gigantologia e na crença dos Thurs. Recomendamos que você comece lendo as duas Eddas para ter uma base nas sagas originais. Com a ajuda do livro dos Thurs, o Gullveigarbók, você será guiado de maneira verdadeira pelas sagas para compreender o significado dos gigantes dos Thurs, suas localizações e nexo.

Em segundo lugar, você precisa de conhecimento básico em conhecimento rúnico. Queremos que você realmente aprenda sobre as runas, isso só é feito estudando as runas e praticando magia rúnica, que envolve receber orientação nas runas por thurses invocados como Gullveig e suas járnviðjur (gigantes do Ironwood,a Floresta de Ferro). Você não receberá o verdadeiro conhecimento das runas apenas lendo livros – isso é essencial para você entender; isso é chamado de pseudo-conhecimento ou conhecimento de segunda mão: você não pode apostar sua vida na certeza de que esse conhecimento é realmente verdadeiro.

Em terceiro lugar, você deve conhecer a cultura nórdica para enriquecer sua magia simpática e imagens ligadas ao seu funcionamento: para construir uma atmosfera semelhante a uma atmosfera nórdica pré-cristã. Que materiais, fontes, plantas estavam disponíveis, etc.? Não estamos sugerindo que você só possa usar coisas e conhecimentos que estavam disponíveis naquela época; estamos apenas dizendo que é sensato conhecer a cultura antiga para adaptar seus costumes e desenvolver-se a partir dela. Por exemplo, em vez de comprar um castiçal cromado e uma vela de estearina comprada no supermercado, talvez você devesse aprender como os povos nórdicos iluminavam suas áreas de trabalho e o stallr (altar nórdico pré-cristão) e imitar a maneira antiga de formar uma atmosfera antiga para os seus trabalhos mágicos nórdicos. Você deseja conectar esta vida com as memórias antigas nas profundezas do seu espírito, e apenas uma infinidade de elementos mistos e precisos será capaz de invocar essas memórias ocultas.

As Potências Thursianas são forças adversárias que, de forma irada, neutralizam o cosmos e trabalham sem dormir no seu colapso. Somente quando sua Vontade e Fé forem verdadeiras vocês invocarão esses poderes, porque eles devorarão sua existência como chamas famintas, caso contrário. Como aprendiz, é muito difícil separar a vontade da sua alma e ego cósmicos da vontade e da fé do seu espírito anticósmico. A alma e o ego poderiam ser vistos como uma entidade que faz com que você perca o contato com sua origem e fique cego ao verdadeiro aprisionamento do seu espírito, o que faz com que você desconheça sua situação de condenação na terra; os antigos gnósticos chamavam esse estado de “embriaguez”. Sua alma e seu ego provavelmente estão lhe dizendo agora que isso parece improvável e exagerado, daí a natureza deste aparato. Sua consciência é uma ilusão, e se você se esforça para se tornar um feiticeiro ou bruxo anticósmico, seu primeiro trabalho é dominar a ilusão cósmica; para receber a gnose.

Uma boa maneira de começar a iniciação na Tradição Thursatru é aprender sobre os thurses. Gullveig e Hel são duas gigantas de Thurs, ambas originárias de Niflheimr. Hel é filha de Gullveig e está ligada ao 3, pois é a terceira filha de Gullveig, a que nasceu três vezes com o portador da Luz Negra; Loki. Para convocar sua origem e receber gnose você deve sacrificar oferendas dignas a Gullveig, Hel e Niflheimr e pedir sua orientação. Muitas noites podem passar sem nenhum resultado, é natural. Você deve considerar seu primeiro ano como um período de desafios, para ambas as partes (você e os gigantes). A iniciação no Culto dos Antigos leva tempo e não deve ser tomada de ânimo leve.

*

Permaneça fiel ao Caminho, à Tradição e à Corrente e você receberá as Bênçãos dos Poderes Thursianos.

FONTE: https://www.thursatru.com/thursatruar

Deixe um comentário